11-04-2024 14:42:31

CAPS

|| COMEMORAÇÃO DE UM ANO DE FUNCIONAMENTO DO CAPS IPÊ: UM MARCO NA SAÚDE MENTAL DE PEDREGULHO ||


No último dia 23 de março, comemoramos, com grande orgulho, o primeiro aniversário do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ipê, um verdadeiro marco na promoção da saúde mental em nossa comunidade. Desde o início de nossas atividades, o CAPS Ipê tem sido uma fonte de apoio para aqueles que enfrentam transtornos mentais graves e persistentes, assim como para suas famílias.
 
Neste período, nossos esforços resultaram em mais de 6.000 atendimentos, demonstrando a dedicação de toda a equipe em oferecer acolhimento para aqueles que necessitam. Assim, nossa equipe é composta por médicos, terapeuta ocupacional, psicólogas, assistente social, enfermeiro, técnico em enfermagem, além da recepção e apoio administrativo, tem desempenhado um papel importante em garantir o bem-estar de nossos usuários.
 
No entanto, enquanto celebramos nossas conquistas, também reconhecemos os desafios que enfrentamos, incluindo o alto índice de absenteísmo. Nos últimos meses, registramos um total de 1.901 faltas, o que afeta diretamente outros pacientes, que esperam por uma vaga. Cada ausência não justificada prejudica nossa missão de oferecer apoio e cuidado aos que dependem de nós.
 
Neste momento de celebração, renovamos nosso compromisso de continuar a servir nossa comunidade com dedicação e profissionalismo. Parabéns ao CAPS Ipê por um ano de realizações, e que possamos continuar a promover a saúde mental e o bem-estar em Pedregulho.