O Secretário de Turismo de Pedregulho, Ronaldo Gaspar, representará o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – no lançamento do Roteiro Mogiana, do Programa Roda SP que será realizado na segunda quinzena deste mês e trará turistas de cidades da região para conhecerem os pontos atrativos do Município. 

.O lançamento do Programa ocorrerá no próximo dia 08, no Palácio Rio Branco, sede do Governo de Ribeirão Preto.

Pedregulho foi incluído na Rota Mogiana do Programa depois de ter apresentado argumentos de que o potencial da cidade é condizente com os planos de incentivo do Governo do Estado.

Ao mesmo tempo em que a cidade estará recebendo turistas de toda a região para conhecer pontos previamente programados, os moradores da cidade poderão participar de excursões que serão feitas para Brodowski e Batatais, pagando o preço simbólico de apenas R$ 10.

Rifaina e Pedregulho fazem parte da Rota R14 com destino a outras cidades e R12 com embarque em Franca para receber os turistas de outras cidades (origem de Altinópolis, Batatais, Brodowski, Dumont, Franca, Jaboticabal, Monte Alto, Pedregulho, Ribeirão Preto, Santo Antônio da Alegria, São Simão e Sertãozinho.

A Rota terá funcionamento às quartas, sextas e domingos para Rifaina e Pedregulho.

Pedregulho foi incluído como Município integrante das rotas da edição deste final de ano do Programa Roda SP, da Secretaria de Turismo do Estado de SP.

Ao mesmo tempo em que a cidade estará recebendo turistas de toda a região para conhecer pontos previamente programados, os moradores da cidade poderão participar de excursões que serão feitas para Brodowski e Batatais, pagando o preço simbólico de apenas R$ 10.

Os turistas que serão trazidos a Pedregulho visitarão

CONFIRA OS ROTEIROS DE PEDREGULHO E RIFAINA

Rifaina e Pedregulho fazem parte da Rota R14 com destino á outras cidades e R12 com embarque em Franca para receber os turistas de outras cidades (destino: Pedregulho e Rifaina)

A Rota terá funcionamento: quartas, sextas e domingos para Rifaina e Pedregulho:

Embarque 9h00 – Casa da Cultura e do Artista Francano - Franca

9h45 11h45 – Parque Estadual Furnas de Bom Jesus – Pedregulho

12h30 15h45 - Almoço e visitação: Praia Artificial – Rifaina

16h00 16h30 – Casa da Cultura – Rifaina

Desembarque 17h45 - Casa da Cultura e do Artista Francano - Franca.

DE RIFAINA E PEDREGULHO PARA...

O embarque em Rifaina e Pedregulho seguirá para o destino: Batatais e Brodowski, às terças, quartas e sábados

Embarque 9h00 – Igreja Matriz – Rifaina

Embarque 9h30 – Estação Ferroviária – Pedregulho

As visitações terão os seguintes roteiros:

10h45 11h15 – Museu Altamira e Centro de Documentação da 2ª Guerra Mundial – Batatais.

11h30 12h00 – Claretiano Memorial / Centro Universitário – Batatais.

12h15 13h30 – Almoço e visitação: Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde – Batatais.

14h15 15h15 – Museu Casa de Portinari – Brodowski.

15h30 16h15 – Sorveteria Artesanal – Brodowski.

Desembarque 17h45 – Estação Ferroviária – Pedregulho

Desembarque 18h15 – Igreja Matriz – Rifaina.

O QUE É O RODA SP?

Criado em 2011, o Roda SP é uma linha de ônibus turística que tem como objetivo promover o turismo paulista: oportunizar a realização de viagens aos visitantes e moradores do Estado por meio de roteiros turísticos de ônibus, organizados e de baixo custo; e alavancar a economia local e regional, fora a divulgação de atrativos turísticos e cidades.

O programa é um exemplo de sucesso, que desde sua criação, já transportou em média 330 mil passageiros, percorreu mais de 165 municípios paulistas e visitou mais de mil atrativos e equipamentos turísticos.

O Roda SP possui roteiros já definidos, com acompanhamento do guia de turismo durante todo o percurso e na visitação dos atrativos. O ônibus fica aguardando os passageiros retornarem para seguir viagem até o novo destino.

Tecnologia da Informação