Alunos do curso Técnico em Turismo Receptivo, classe descentralizada da Casa da Cultura da ETEC Dr. Júlio Cardoso em parceria com a Prefeitura municipal de Pedregulho, estiveram em visita técnica a alguns pontos turísticos de nossa cidade. Coordenada pelos Professores Isac e Rosana, nossos alunos puderam ter a oportunidade de vivenciar um dia de campo no turismo local.

Roteiro da visita técnica realizada em 28/09:

Estância Alto da boa vista - Alcimar, proprietário do empreendimento pontuou a importância do turismo para a região e da preservação do meio ambiente. Explicou sobre o geografia regional e as características do relevo na região.

Estreio - Visita às prainhas e piscinas naturais. Tour ao entorno da usina de Furnas. Acesso a casa de visita a qual tivemos uma vista da barragem. Visita as instalações do hotel do estreito.

Parque Estadual - Orientação do monitor Mateus, monitor do Parque falou sobre a importância do parque e o fluxo de turistas no local. Trilha para conhecer o ecossistema e visita a uma das cachoeiras.

Empório Aroeira - Visita ao empreendimento voltado para o ecoturismo e apresentação da culinária regional. Ressaltou a importância do turismo na região.

Numa ação inédita para o segmento na cidade, a Secretaria do Turismo da Prefeitura de Pedregulho participou como expositora da Feira Internacional do Turismo ABAV (Associação Brasileira de Agência de Viagens) na Capital paulista, nos pavilhões da Expo Center Norte.

Devido uma parceria muito forte entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo, Pedregulho foi uma das poucas cidades que ainda não detém o título de MIT a participar da Campanha Institucional SP PRA TODOS do Governo do Estado nas mídias escritas. Fernanda, responsável pelo Departamento de Comunicação da SETUR informou ao Secretário do Turismo Municipal tal feito em uma visita feita por ele na Secretaria. É Pedregulho voando pelos céus do Brasil com a GOL.

Veja abaixo a integra da Revista de Bordo da GOL Edição 210 de Setembro de 2019. 

https://www.voegol.com.br/pt/servicos-site/Magazine/GOLREVISTA210.pdf

A elevação de Pedregulho a Município de Interesse Turístico possibilitará o recebimento de desenvolvimento de projetos específicos do segmento turismo. Anualmente, as verbas podem chegar a R$ 600 mil para aplicação específica em turismo. Os recursos poderão ser usados em ações como o desenvolvimento de infraestrutura, apoio a projetos, oferecimento de cursos técnicos, investimentos em obras de urbanização da cidade, reforma de pontos turísticos, construção de praças e pontos de apoio aos turistas. 

Tecnologia da Informação