A Prefeitura de Pedregulho recebeu, para vistoria técnica final, a obra de conclusão da construção da Creche-Escola do bairro Nova Pedregulho, edificada em parceria do Governo local com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do MEC (Governo Federal).

Agora, a Prefeitura espera a chegada de todo o mobiliário destinado à parte externa e também das salas de aula, bem como das áreas destinadas aos professores e à administração da nova unidade escolar.

A expectativa é de que a Creche-Escola seja entregue e comece a funcionar no segundo semestre deste ano.

A Escola abrigará alunos da atual Creche “Alfredo de Almeida” que por sua vez será ocupada pelos alunos que atualmente estudam na Escola adaptada no Prédio do Centro Comunitário do Bairro Nova Pedregulho.

Depois de uma série de procedimentos adotados pelo atual governo (2017-2020), foram concluídas as obras que estavam paradas por conta do descumprimento das cláusulas do convênio no Governo anterior.

Depois de sucessivos contatos em Brasília, a atual administração conseguiu, junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, novas cláusulas que impediram que a cidade perdesse mais esta unidade educacional.

A creche-escola - que abrigará até 150 crianças - teve preço inicial previsto de R$ 2,2 milhões, mas os recursos deixaram de ser repassados entre 2015 e 2016 por conta de descumprimentos das obrigações da Prefeitura na prestação de contas e do cronograma das obras.