O Ministério Público do Estado de SP da Comarca de Pedregulho, através de seu representante, o Promotor de Justiça, Alex Facciolo Pires, juntamente com a Prefeitura e alguns representantes dos setores comercial e industrial começaram a discutir em reunião realizada ontem, na sede do MP, essenciais medidas que podem ser tomadas para minorar os riscos de abalos na economia da cidade. Outra reunião será marcada para a próxima segunda-feira (06/04) quando mais representantes serão convocados a participarem, como forma de ampliar as discussões em torno de eventuais medidas, evidentemente, com os cuidados necessários que precisam ser tomados para evitar eventual caso de transmissão do vírus COVID-19.

A reunião inicial teve a participação do Prefeito Dr. Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – o secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Rodrigo Pereira Martins, tenente Ailton Ramos, comandante da Secretaria de Segurança e Chefe da Guarda Civil, a secretária Juliana (Indústria e Comércio), o Sargento Odmar e o PM Preda (do Destacamento de Polícia Militar) além de representantes da indústria (Djalma) e do comércio sediadas no Município.

“Nossas medidas continuarão em pauta em defesa da saúde da população, mas em caso de alguma mudança, queremos garantir que todos os cuidados preventivos sejam adotados pelas empresas, tanto industriais quanto comerciais, de forma a garantir a tranquilidade de nossa população”, disse o Prefeito Dirceuzinho.

Portanto, por enquanto continuam valendo as medidas já anteriormente tomadas pelo Estado e pelo Município e as pessoas devem aguardar a reunião da próxima segunda-feira, pois qualquer mudança será devidamente comunicada, caso isto seja decidido por alguma alteração à situação atual que impede lojas, bares e industrias de funcionarem normalmente neste período de COVID-19.